Revista Lado A

Now it is time to travel to another contintent and see what media is saying about our project in Brazil. Revista Lado A is one of the magazines that helped us in spreading the diversity and visibility of the drag queens. Here is the article:

PROJETO INTERNACIONAL INCLUI ARTISTAS BRASILEIROS EM LIVRO SOBRE DRAG QUEENS

A Faketory é uma pesquisa artística e antropológica sobre o fenômeno Drag Queen em todo o mundo desenvolvida por um grupo de pesquisadores holandeses. O projeto, que está em sua fase final, rá publicar em breve um livro.”O projeto começou a partir de um interesse nos homens do transformismo e o que eles  passam quando se vestem como drag queens”, conta Martijn Crowe, diretor artístico do Faketory. “Tornar-se uma drag queen é mais do que tornar-se como uma mulher : eles se tornam maiores do que a vida “,  filosofa.

Crowe e sua equipe passaram peço Camboja, São Paulo, La Paz e Amsterdã, conversando e fotografando mais de 40 drags. “Fizemos fotos de estúdio deles antes e depois da sua transformação, entrevistamos eles, fomos aos seus clubes” conta o pesquisador. “Nós descobrimos que todas as drag queens são artistas que criam um mundo de brilho e glamour, mas o nosso projeto também mostra uma grande diversidade na aparência e as motivações de se vestir como drag. As drag queens bolivianas estão profundamente enraizadas na cultura tradicional, e seus shows servir a um propósito político, enquanto que no Camboja, as drag queens se vestem e dançam como uma parte de seu trabalho como prostitutas”, revela ele.
O objetivo do projeto é promover a diversidade no mundo inteiro. “Nosso projeto é único porque nós realmente retratatamos as Drag Queens e os homens por trás da maquiagem. A combinação de fotos, entrevistas e pesquisa de campo dá as Drag Queens uma voz como pessoas. Estamos ansiosos para dar ao mundo um vislumbre por trás das perucas e do brilho quando publicamos nosso livro”, afirmou ele que prometeu ainda que o livro será luxuoso e de alta qualidade.
As drags Paulette Pink, Cicety, Ludmyla Jackson, Lorelay, Rafaela, Beatriz Uber, Silvetty Montilla, Iris VanDyke, Sabryna Shine, Leyllah Diva Black, Victoria Vipper, Divina Aloma, Kyrah Uber e Tiffany são algumas das brasileiras que colaboraram com o projeto.
THANK YOU, REVISTA LADO A!
Revistaladoa logo
About Team of the world
We work to show the people and lives that society tries to hide. We work with homeless people, dragqueens, elderly with Alzheimer and adolescents in poor circumstances. Martijn Crowe is an artist and professor in Anthropology. His work and art is visible at www.thefaketory.org

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>